Fórum

Você já parou para pensar nisso?
Um projeto literário, acima de tudo, precisa contemplar a formação do leitor.
O que significa formar um leitor?
Qual o papel da afetividade e dos vínculos dentro do processo de aquisição das habilidades voltadas à leitura?
Vamos conversar sobre isso?
Que tal desenvolver um projeto literário na sua turma ou na sua escola?
Pode ser prazeroso e significativo…
Espero por vocês!
Beijinhos mágicos e floridos.
#projetosliterários #afetividades #autoresnasescolas #formaçãoleitora
#literaturaévida #livrosemaislivros

Autora: Débora Bianca – Filó Histórias

_____________________

“Na casa onde cresci, um dos quartos havia sido transformado em biblioteca. Meu pai era jornalista e minha mãe, uma leitora voraz”

Ana Maria Machado

Contribua com o seu comentário.

Contribua enviando curiosidades ou assuntos importantes para o nosso fórum.

Fev/2022

A escritora Vilma Guimarães Rosa Reeves, filha do escritor João Guimarães Rosa, morreu aos 90 anos na tarde de domingo (30/01), no Rio de Janeiro.

A escritora moveu ação na justiça contra o escritor Alaor Barbosa, autor da obra “Sinfonia Minas Gerais – A vida e a obra de João Guimarães Rosa” alegando ser a única a ter o direito de escrever a biografia do pai. Perdeu a ação e condenada a pagar indenização. O processo desencadeou ação no STF que finalmente liberou no Brasil as edições de biografias independentes.

Fev/2022

Livraria da Travessa eleita melhor loja de Lisboa

Em novembro, a revista Time Out Lisboa convidou seus leitores a elegerem os melhores lugares da capital portuguesa, dentro do já tradicional Love Local Awards. Na edição saíram os vencedores e o resultado deixou Rui Campos, sócio da Livraria da Travessa, bem feliz. É que a unidade lisboeta da rede nascida no Rio de Janeiro foi eleita a melhor loja de Lisboa. A revista classificou a Travessa como “uma livraria de bairro com curadoria literária, numa forte aposta nos autores portugueses e brasileiros e programação cultural ligada ao mundo dos livros”. Curiosamente, o segundo lugar na categoria Melhor Loja foi para outra livraria: a Baobá, no Campo de Ourique.